Estratégias de venda (velocidade e estabilidade das vendas) - EGCON-COMERCIAL

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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Estratégias de venda (velocidade e estabilidade das vendas)


 

“Todo mundo pode vender algum produto/serviço e afirmar categoricamente que sabe vender, quando na verdade não sabe”.

Para esclarecer melhor a frase anterior vamos trazer aqui o real significado da palavra “saber”:

Saber - Ter conhecimento; ficar ou permanecer informado; conhecer.

Na verdade, vender é muito mais do que entregar um produto e receber algo em troca. É absolutamente retrogrado (em plena fase do Marketing 4.0 - fase do cliente inteligente) trabalhar com vendas e desconhecer as diferentes formas de alavancar um negócio fazendo uso das estratégias de venda que vamos elencar aqui. É possível ainda dizer que: “Vender é uma arte para quem acompanha as novas dinâmicas do mundo globalizado”.

Alguém me tinha dito que sabia vender. Mas quando perguntei a ele quais as estratégias que usava para vender, não conseguiu dar uma resposta clara e objectiva. Fizemos uma análise (tendo em conta o nosso mercado angolano) e concluímos que mais de 80% dos vendedores (quer seja de produtos/serviços) fazem recurso ao método empírico de venda e desconhecem sobre a existência de técnicas ou estratégias de venda.

Seguem-se algumas estratégias para alavancar o seu negócio e as suas vendas:

Estratégias de Vendas:

1.     Ainda tens medo de investir em Marketing? Tudo porque você por si só consegue levar ao conhecimento do seu pequeno público os seus serviços e produtos?


Fonte da imagem: Google

Deixe disso! Contratar uma ou várias empresas especializadas nessa área (ainda que pequenas e a custos acessíveis) para divulgar os seus serviços é o melhor que tens a fazer. Pois é a melhor forma de atrair novos potenciais clientes e vender os seus produtos e serviços em menos tempo. E claro, isso vai permitir aumentar rapidamente o volume do seu negócio.

2.     Aumente as vendas online através das redes sociais – uma das grandes ferramentas para alavancar o seu negócio;

3.     Torne-se um líder de pensamento – crie constantemente estratégias para confortar os seus clientes;

4.     Priorize chamadas de vendas de entrada como leads quentes – não permita que os seus leads (público alvo) sintam-se em segundo plano. A rapidez com que você os atende pode permitir que os mesmos deixem de ser leads e passam a clientes;

5.     Pesquise adequadamente e qualifique as suas perspectivas – o que perspectivas para o teu volume de negócio? É importante ter perpectivas/objectivos de curto, médio e longo prazos;  

6.     Implemente uma avaliação gratuita dos seus serviços – a única maneira que os clientes têm de ser sentir valorizados e claramente parte integrante do seu negócio pois poderão exprimir e avaliar a eficiência e eficácia dos seus serviços;

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https://wise.com/invite/u/justinog11

7.     Não se intimide com ligações não solicitadas – aja de forma descontraída porque nem sempre vais obter ligações solicitando algum serviço ou produto;

8.  Ofereça uma demonstração do produto – comprar perfume sem sentir a fragrância? Logicamente não faz sentido algum. Crie condições para que os seus clientes tenham noções do que pretendem adquirir e quais as vantagens;

9.     Forneça um resultado final personalizado e claro aos seus clientes – imagine o quão feliz estarias ao aderir aos nossos serviços de Marketing Digital e obteres um bonos ou alguma coisinha amais e personalizada especificamente para si ou para o seus negócio? No meu caso eu estaria super feliz;

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10.  Esteja disposto a adaptar sua oferta;

11.  Feche negócios com confiança;

12.  Aprenda a lidar com os seus clientes – cada um dos nossos clientes tem um comportamento específico. É importante saber lidar com esses aspectos;

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13.  Humildade, simplicidade e um sorriso radiante – é muito importante para construir boas relações sempre que for a atender o cliente;

14.  Trate bem os seus clientes e vais reduzir os custos com o Marketing;

15.  Cultive descriminação de preços e contas existentes para futuras oportunidades de venda - isso faz com que o cliente confie nos seus serviços e faça marketing pelo facto de ter obtido um desconto (comercial ou financeiro) e lhe ter sido dada a oportunidade de pagar parte dos valores numa próxima oportunidade de compra e venda.

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A mídia social é uma das formas mais populares pelas quais as pessoas consomem informações atualmente. É por isso que nove em cada dez empresas de varejo estão ativas em pelo menos duas plataformas sociais. Com os dados do seu lado, é possível aumentar as vendas online por meio da mídia social com algum pensamento criativo e planejamento estratégico.

Embora possa ser tentador pular na tendência mais quente da mídia social ou ir onde seus concorrentes estão, essa provavelmente não será sua melhor escolha. O tempo é essencial e você deseja construir seu pipeline da maneira mais eficiente possível. Portanto, seja diligente em descobrir onde seus clientes-alvo estão gastando seu tempo e encontre-os onde eles são mais ativos.

Lembre-se de que seu tom e sua voz podem precisar se ajustar à plataforma para que você possa se conectar com seu público. Você deseja que seu conteúdo se misture naturalmente com a plataforma e não pareça deslocado.

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O preço é importante, mas excelência nos serviços e no atendimento é o que fideliza os clientes. E um cliente satisfeito acaba por levar a empresa outros novos clientes!

Criador de Conteúdos: Gilson Célio

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Dê luz e ar a sua imaginação aderindo aos nossos serviços:

·       Produção de posts para mídias sociais:

·       Artigos para blogs;

·       Desenvolvimento de sites;

·       Comunicação com os clientes pela plataforma;

·       Acompanhamento do engajamento do público;

·       Anúncios pagos e orgânicos (Facebook e Instagram);

·       Entre outros serviços.


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